Sobre

CRAS DE SANTO ANTÔNIO DO JACINTO RECEBE PALESTRA SOBRE CAMPANHA “FAÇA BONITO” CONTRA ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

CRAS DE SANTO ANTÔNIO DO JACINTO RECEBE PALESTRA SOB...

Aconteceu no dia 21 de maio um evento da Campanha Faça Bonito, referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o objetivo de conscientizar a população da importância da proteção social de nossas crianças e adolescentes.

A assistente Social do Judiciário Ludmila Larissa Souto de Araújo e a estagiária de pós graduação  do Judiciário Valdineia Almeida, realizou a Palestra sobre a Campanha 18 de maio “Faça Bonito 2024, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi um momento de muita conscientização.

Durante o evento, que ocorreu no CRAS, foram distribuídos lápis para as crianças e adolescentes, sorteio de kits e um lanche, além de muita música e conscientização!

O CRAS ganhou uma decoração especial para tornar o evento mais atrativo à população.

Apesar de muita alegria nesse dia, ressaltamos a importância de denunciar qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes, principalmente a violência sexual, que deixa marcas pelo resto da vida!

As denúncias podem ser realizadas no Conselho Tutelar, CRAS e Secretaria de Assistência Social, de forma anônima. A Constituição Federal afirma que é dever do Estado, da Família e da Sociedade assegurar à criança, com prioridade absoluta, uma série de direitos, dentre eles a proteção contra “toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”.

Agradecemos o apoio e parceria do Conselho Tutelar que esteve presente no evento.